- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
- Sereno de Campo Grande prestigia inauguração do novo Bar Sapucaí
- Vereador Felipe Pires pede o regate do Cine Matilde
AECG debate demanda de energia elétrica no bairro-cidade


O deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Hugo Leal, foi o convidado da AECG – Associação Empresarial de Campo Grande – na noite do dia 16.05.24, no Teatro Célia Camargo da Escola Creche Girasol, na Estrada Iaraquã, para debater o tema “Demanda e oferta de energia elétrica no bairro”.
O deputado deixou claro que a solução passa por uma relação direta e constante com o governo federal, e que ele tem feito isso.
Ele chegou acompanhado de executivos da Light, o Diretor Institucional Daniel Mendonça e o Superintendentes de Expansão Keyson Thurler. Trouxe ainda o representante da Secretaria de Estado, Energia e Economia do Mar, Marco Vilela.
Os empresários presentes ouviram atentamente as justificativas, informações, e conheceram o planejamento para a recuperação do setor, e aproveitaram para mostrar suas experiências negativas, tanto na oferta quanto na prestação de serviços da Light que culminam em prejuízos. Michelin, Superpesa, Guaracamp, condomínios residenciais, a Comissão de Bares e Restaurantes da AECG, entre outros projetos, mostraram preocupação com a falta de soluções para os problemas.
Como resultados do debate ficaram o acordo firmado entre a AECG, o governo e a Light, que abriu o caminho para a solução de problemas pontuais em caráter de urgência; a criação das Mesas de Mediação que vão sustentar a discussão dos casos mais complexos e o caráter permanente dado ao evento.